Os Trapalhões 15 Anos: O grupo comemorou 15 anos de existência com o especial 'Os Trapalhões – 15 anos', exibido em 28 de junho de 1981, no último domingo do mês, durante oito horas, com a participação de quase todo o elenco da Rede Globo, jornalistas e músicos convidados. O especial também serviu para divulgar a campanha em favor dos portadores de deficiência visual, promovendo a doação de córneas.
A ideia de promover esta campanha partiu de Renato Aragão, e ajudou principalmente no aumento da doação de corneá.